Atualizado as 09:11 de 25 de outubro de 2022.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h20min desta segunda-feira para conter um princípio de incêndio no supermercado Nacional da Avenida Medianeira.
Segundo informações dos bombeiros, cerca de três aparelhos do sistema de ar-condicionado teriam pegado fogo e a fumaça entrou pela tubulação de ventilação, fazendo com que se espalhasse pela loja. Funcionários e clientes precisaram evacuar o local. Por se tratar de incêndio na parte elétrica, a energia e o gerador foram desligados antes que os bombeiros pudessem apagar o fogo, que foi contido rapidamente.
Um técnico em segurança do trabalho, que reside próximo ao estabelecimento, teria notado o princípio de incêndio por volta das 17h, da janela do apartamento onde mora. O técnico, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem que, como não ouviu os bombeiros chegando ao local e nem a redução da fumaça, foi até o mercado por volta das 17h15min para avisar a administração sobre o ocorrido e mostrar onde estaria o foco do incêndio.
Segundo o relato de uma empresária que possui uma loja junto ao mercado, o alarme de incêndio não teria sido acionado. Até a noite desta segunda-feira, não havia previsão para o retorno das atividades na loja, pois ainda era necessário dispersar a fumaça no interior do mercado e religar os sistemas elétricos do estabelecimento.
– A rede informa que não houve nenhum ferido e lamenta o ocorrido – afirmou a assessoria de imprensa do estabelecimento em nota encaminhada ao Bei. A assessoria não se manifestou sobre o suposto não funcionamento do sistema de alarme.
Foto: Eduardo Ramos (Diário)